terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

23 rd psalm

2 comentários:

  1. 23rd psalm
    wallpaper : Life by Paco Espinoza
    Ryuichi Sakamoto - 23 rd Psalm

    ResponderExcluir
  2. http://www.liturgiadashoras.org/Horas/10domingoC_nona.htm

    Salmo 22(23)

    O Bom Pastor
    O Cordeiro será o seu pastor e os conduzirá às fontes da água da vida (Ap 7,17).

    –1 O Senhor é o pastor que me conduz; *
    não me falta coisa alguma.
    –2 Pelos prados e campinas verdejantes *
    ele me leva a descansar.
    – Para as águas repousantes me encaminha, *
    3 e restaura as minhas forças.

    – Ele me guia no caminho mais seguro, *
    pela honra do seu nome.
    –4 Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso, *
    nenhum mal eu temerei;
    – estais comigo com bastão e com cajado; *
    eles me dão a segurança!

    –5 Preparais à minha frente uma mesa, *
    bem à vista do inimigo,
    – e com óleo vós ungis minha cabeça; *
    o meu cálice transborda.

    –6 Felicidade e todo bem hão de seguir-me *
    por toda a minha vida;
    – e, na casa do Senhor, habitarei *
    pelos tempos infinitos.

    ResponderExcluir